Postiças

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Corretivos Coloridos

Olá garotas, tudo bem? espero que sim. Então hoje vou falar um pouco sobre os corretivos coloridos que não são mais novidade, mas muitas pessoas ainda não sabem para que serve, como usar aquela cor para neutralizar outra etc...


Quando usar o corretivo colorido? o uso do corretivo colorido só deve ser aplicado em casos mais "especiais" quando há uma  imperfeição que é de cor mais intensa, escura. Eles são usados para esconder ou corrigir, manchas, espinhas, as benditas olheiras, hematomas, partes rosadas do rosto etc. Mas sempre deve usar o corretivo colorido para esconder imperfeições mais intensas, fora isso o corretivo normal ta ótimo.

As cores: Corretivo amarelo, ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo Verde, ideal para espinhas, acnes, manchas avermelhadas, vasinhos aparentes e vermelhidão na pele.
Corretivo Lílas, idela para manchas nos tons de marrom e espinhas inflamadas/pus.
Corretivo Vermelho, são mais dificeis de achar em marcas populares, mas ele disfarça manchas Brancas, ideal para quem tem Vitiligo, ou qualquer tipo de mancha branca.

                                             TIPOS DE CORRETIVOS:
Líquido- O mais indicado por não marcar muito,principalmente para peles secas e maduras,pois a sua textura leve não destaca rugas e linhas de expressão; este produto normalmente vem com aplicador,use em pequenas quantidades e arremate com batidinhas leves usando o dedo ou pincel , começe com uma camada bem fininha só reaplique se for realmente nescessário, lembre-se: sua intenção é camuflar o problema e não destaca-lo!
Creme- Ideal para áreas que exigem cobertura maior como a área em torno dos olhos, sardas, os vasinhos das laterais do nariz e e regiões despimentadas como sinais de nascença brancos,neste caso utiliza-se a tonalidade vermelha. Para pele oleosa é preciso mais cuidado ao utilizar este tipo de corretivo,aconselho uma preparação cuidadosa da pele antes (limpar,tonificar,hidratar), e o uso de um produto secativo/matificante. (Matificante da Contém 1gr muito bom)
Bastão- Por ter a cobertura mais mais intensa, é otimo para cobrir mais as imperfeições.
Lápis- O mais indicado para peles oleosas e acneicas, sua textura é mais seca e firme,mas tenha muito cuidado, pois durante o dia aplicação pode ser percebida, principalmente sob luz fluorescente.

Eu por exemplo, os meus corretivos coloridos são em pasta, iguais os da Nyx que são bem concentrados.
Hoje todas as marcas de maquiagem já tem a venda o corretivo colorido, em vários tipos. Vale a pena comprar :) 

ATENÇÃO: após a aplicação do corretivo colorido, aplique uma camada de corretivo neutro para neutralizar o tom do corretivo colorido.


Então garotas, espero que tenham gostado.
Se quiserem saber mais a respeito de outras marcas, preços, e pontos de venda, pode mandar a pergunta pra gente e iremos reponder o mais rápido possivel.
Beijooos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário